1.11.10

Assim como na ida, fizemos conexão em Londres. Nosso vôo chegou em Londres no início da tarde e o vôo para o Brasil só sairia à noite. Então, resolvemos fazer outro “tá visto” no mesmo estilo do início da viagem. Pegamos o trem Heathrow Express e, em quinze minutos, estávamos em Paddington. O que ver em poucas horas? Que tal a praça mais bonita de Londres?

Bom, pelo menos para mim, a Trafagal Square é a praça mais bonita da cidade. E sempre muito animada e cheia de gente.

A praça foi construída em 1830, sua coluna de 50 metros é de 1842 e os charmosos leões são de 1867.




No topo da coluna, há uma estátua do Almirante Lorde Nelson, personagem famoso da Marinha Britânica por ter lutado e morrido na batalha de Trafalgar (que dá nome à praça), contra Napoleão, em 1805.




Um prédio bem em frente à praça chama logo a atenção. É a National Gallery, com seu valiosíssimo acervo de quadros de pintores famosos.




Mas, infelizmente, com tão pouco tempo disponível, não foi possível entrar.




Havia, ainda, uma simpática escultura que ali não se encontrava em 2008, na primeira vez que estive em Londres. Era um navio dentro de uma garrafa. Exatamente o navio do almirante Lorde Nelson.






Dali, demos uma passada mais que rápida na Picadilly Circus e na Catedral de Saint Paul.




Paradinha para fotos e, então, fomos encerrar a passagem meteórica por Londres na London Eye.








Eu já havia passeado na London Eye antes, mas de dia. Confesso que ver a cidade toda iluminada lá de cima foi bem especial, principalmente o Parlamento e o Big Ben.




Cansados, pegamos o trem de volta ao aeroporto, rumo ao nosso destino final: Brasil. Pois é, mais uma aventura dos Perrengueiros chega ao fim. Se você mal pode esperar pela próxima, nos acompanhe nos novos perrengues na Irlanda, País de Gales, Escócia e Londres!


3 comments :

  1. Fabi disse...

    Legal ver que as coisas mudam, como a escultura do navio dentro da garrafa que é nova. E a nova visao que se tem do London Eye à noite.

    "Tudo que se vê não é
    Igual ao que a gente
    Viu há um segundo
    Tudo muda o tempo todo
    No mundo"

    Como uma onda no mar....

    ResponderExcluir