9.9.11

Dicas:

Cassidys Hotel (www.cassidyshotel.com )

O hotel que ficamos não se localiza na região mais movimentada de Dublin, que seria perto da Temple Bar, mas sim no início da O'connell street. Como a cidade é pequena, não é preciso se preocupar com metrô ou ônibus, se faz tudo a pé mesmo. O hotel em si é muito bom, silencioso, confortável, quartos e banheiros grandes e oferece até uma razoável academia para seus hóspedes.
A única coisa ruim foi o fato de não ter internet nos quartos, somente no lounge da recepção.




Restaurante Flanagan's

Nosso primeiro restaurante em Dublin foi na noite em que chegamos. Por isso, pedimos indicação na recepção do hotel. O Flanagan's fica na rua O'Connell, bem perto do hotel, e oferece uma boa comida tipicamente irlandesa. Provem o Lamb Stew, que é um cozido de carneiro com legumes.

Restaurante Café Carlo

Na noite seguinte, voltando para o hotel e procurando onde jantar, esse restaurante nos atraiu pelo cardápio e pelos preços. Posteriormente, vimos que ele fica ao lado do Flanagan's e também oferece uma boa comida típica.

Pub Fitzsimons

A rua do Temple Bar oferece muitos pubs e restaurantes com intensa atividade noturna. Nos interessamos pelo Fitzsimons, pois tinha um ambiente agradável e com um cara cantando ao vivo um repertório de rock muito bom. Comi o tradicional fish and chips com uma boa cerveja e ainda usamos a internet gratuita. Recomendo!


The Arlington Hotel pub (www.arlington.ie )

Na busca por um lugar próximo, com a dança típica irlandesa (aquela que os dançarinos não mexem os braços), achamos o Arlington, um pub que tem uma área adicional onde acontece o show. Teoricamente, deve-se reservar para ver o show, como não o fizemos, não conseguimos lugar nessa área, mas pudemos nos sentar numa mesa próxima ao bar com vista para o show mais ao longe. A diferença é que, reservando, você paga pelo show e pelo jantar com menu fixo, enquanto que, no bar, pagamos somente o que consumimos. E para a gente essa foi a melhor opção.

Eu não filmei, mas para ter uma ideia veja esse vídeo:





Curiosidades:

U2


Já há quatro dias na Irlanda, estávamos muito intrigados porque pouquíssimas vezes ouvimos as músicas do U2, inclusive no repertório do pub com música ao vivo.

Obviamente, tive que perguntar para algum nativo. Um dos garçons do Arlington nos confirmou a suspeita de que os irlandeses não gostam do Bono Vox. Isso porque eles acham que as causas que ele prega são uma balela e que ele nem ao menos paga os impostos governamentais para ajudar seu próprio povo. Parece que existe uma lei na Irlanda que diz que se o cidadão morar menos de três meses no país, ele será isentado dos impostos. E é claro que o Bono não vive lá por tanto tempo. 

Acabei resolvendo pesquisar pela internet e vi que realmente ele não é muito bem vindo pelos conterrâneos, que até aprontaram quando ele fez o show da turnê 360 Graus. O Bono ainda aparece em um livro chamado ''Feckers - 50 People Who Fecked Up Ireland'' ('' 50 Pessoas Que Ferraram a Irlanda'' ). Vejam mais no post da Duda no blog Camelando na Europa

1 comments :

  1. Muito legal. Sem vocês eu não saberia dessa peculiaridade sobre o U2.
    Patrícia T.

    ResponderExcluir